terça-feira, 4 de setembro de 2012

“ZIBIDIDI” com Diego Figueiredo e Gabriel Grossi


“ZIBIDIDI”
Diego Figueiredo e Gabriel Grossi

Uma das mais agradáveis novidades da música instrumental é o CD Zibididi, uma parceria dos virtuosos músicos e compositores Diego Figueiredo e Gabriel Grossi.

A habilidade e entrosamento dos brasileiros Diego Figueiredo e Gabriel Grossi com o violão e a gaita são de intimidar qualquer mestre dos instrumentos. A combinação entre a gaita e violão proporciona uma sonoridade única e traz a flexibilidade de timbres entre cordas e sopro. A inusitada mistura e as firmes escolhas estéticas fazem do duo uma parceria muito e original dentro do cenário musical. 

Com sensibilidade e criatividade, Diego e Gabriel cativam o público afirmando-se como artistas de múltiplos talentos. Ambos são representantes de uma geração de músicos que tem causado grande impacto na cena musical brasileira e mundial. Aliando incrível vigor e sensibilidade muito própria de cada um, eles transitam pelos limites da guitarra e da gaita explorando diversos gêneros que compõem a riqueza musical do CD. A combinação entre guitarra e gaita proporciona uma sonoridade inusitada e contribui para refletir a grande originalidade da cultura brasileira. Além de afinidade, interpretação apurada e belos improvisos o duo se responsabiliza pelos arranjos originais, finamente elaborados, e por músicas autorais, que demonstram seu virtuosismo. Eles determinam o estilo e forma de cada música. Unem suas virtudes em um formato transparente e compacto, o duo instrumental. 

Com participação ativa no cenário musical brasileiro, Diego e Gabriel tem cada vez mais dado sinais de maturidade artística, comprovada neste CD composto exclusivamente por temas autorais. O show que acompanha o lançamento nacional do CD traz o melhor do instrumental brasileiro e privilegia a improvisação e o swing marcante em repertório com composições autorais e clássicos conhecidos do público.

O projeto possui uma parceria de músicas autorais ampliando o seu campo de ação. Oferece um painel preciso, um retrato da produção independente da música instrumental com representantes de altíssimo nível.

Este trabalho privilegia os artistas em contínuo exercício de sua pesquisa em seus instrumentos, em seus arranjos e nos improvisos dos dois músicos que combinam versatilidade e técnica adquiridas em suas carreiras. Suas interpretações se destacam pela força e entrega de cada música. 

Arquitetos na concepção de suas composições, o instrumento passa a ter função e justificativa de existência. 

Um espetáculo de sensibilidade, técnica e emoção, que irá impressionar e contagiar o publico por onde passar. 

O show tem duração de 75 minutos, e os artistas trabalham isoladamente e em conjunto, interpretando musicas do CD ZIBIDIDI, MPB, Chorinhos e Clássicos e internacional. As músicas emocionam desde os ouvidos mais simples aos mais exigentes.




Nenhum comentário: