sábado, 30 de maio de 2009

Inscrições para o Programa Rumos foram prorrogadas




Até o dia 05 de junho, o Programa Rumos receberá os projetos de Arte Cibernética, Cinema e Vídeo ou Dança. Para o Rumos Jornalismo Cultural o prazo ainda é 31 de julho.

Veja abaixo as especificações de cada um dos editais:
- Pesquisas acadêmicas e obras relacionadas à arte computacional, à arte em rede e à arte com videogame, robótica e instalações interativas, entre outros temas que associam arte e tecnologia, são o alvo do Rumos Arte Cibernética;
- Em sua sexta edição, o Rumos Cinema e Vídeo seleciona trabalhos em três categorias: Filmes e Vídeos Experimentais, Eventos Multimídia, e Documentário para Web;
- Já na área de Dança, são duas diferentes propostas: Desenvolvimento de Pesquisa Coreográfica em Dança Contemporânea e Apoio à Pesquisa e Produção de Videodança;
- O Rumos Jornalismo Cultural abre caminhos para intercâmbio e aperfeiçoamento de estudantes de jornalismo em quatro diferentes suportes (impresso, audiovisual, sonoro e web), além de selecionar professores de jornalismo que pesquisam sobre o assunto.

Os resultados serão divulgados no segundo semestre deste ano. Para mais informações acesse www.itaucultural.org.br/rumos.

Criado em 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual, que visa colaborar com o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas das mais variadas expressões e regiões do país.

Para divulgar os novos editais e começar o mapeamento de artistas, produtores e jornalistas em formação, o Itaú Cultural vem promovendo seminários e oficinas para todas as 27 capitais do país. Através de um blog, o programa acompanha a repercussão dos debates em cada cidade, tira dúvidas e propõe o diálogo com os interessados e participantes do programa.

Além disso, o programa disponibilizou uma base de dados que reúne os selecionados e seus trabalhos produzidos nos 12 anos da iniciativa. São projetos em arte e tecnologia, artes visuais, cinema e vídeo, dança, educação, jornalismo cultural, literatura, música e pesquisa. Para mais informações, clique aqui.

Assim como na base de dados, os produtos gerados pelo programa são distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras.

Nenhum comentário: