sexta-feira, 6 de junho de 2008

EM FAMÍLIA


O espetáculo Lucio 80 - 30, celebra o amor filial e presta uma homenagem ao ofício de ator.
No palco estão reunidos pela primeira vez o ator Lucio Mauro, comemorando 80 anos de vida e 60 anos de carreira, e os filhos Lucio Mauro Filho, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho.
Além de dividir o palco com o pai, Lucio Mauro Filho é responsável pelo texto e direção do espetáculo.
“Em 2006, papai foi parar no hospital. A princípio era um mal-estar, depois apareceu uma bolha no coração e os médicos resolveram interná-lo. Entre os vários pensamentos que automaticamente começaram a me afligir, o de ainda não ter feito uma peça com ele era um dos mais perturbadores. Passamos dez dias no hospital, só eu e ele. Quando veio a alta, não pensei duas vezes. Fui bolar um espetáculo para a gente fazer. E agora nasce mais esse filho com o nome de Lucio”, conta Lucio Mauro Filho.
Para Lucio Mauro, a experiência de dividir o palco com os filhos está sendo emocionante. “Apesar de ser uma comédia, é um espetáculo cheio de ternura. É a história de um pai que acha que já fez tudo e de um filho que está começando a carreira. Apesar de Lucio ser o diretor e todo mundo colaborar, eu dou a última palavra (risos), porque eles respeitam meus 60 anos de carreira. Fiz todo o repertório de comédia do teatro brasileiro, além de inúmeros trabalhos na televisão”, diz o ator.

Nenhum comentário: